sábado, 24 de março de 2012

Inauguração

Hoje a Escolinha do Professor Raimundo está inaugurando a sua filial no Céu.
Chico Anysio chegou àquelas bandas para encontrar com tantos alunos do programa que fez sucesso no Rádio e na Televisão.

Aliás, a Escolinha do Professor Raimundo na TV Globo foi um dos mais belos atos de reconhecimento e generosidade do humorista com outros grandes humoristas que se encontravam, digamos, fora da mídia. E generoso também com jovens humoristas que estavam em busca de seu "lugar ao sol".

Uns minutos atras eu estava assistindo o "Jornal da Globo News", com um excelente tempo dedicado a Chico Anysio. Na retrospectiva da carreira dele apareceram várias imagens de diversas época.

Uma das coisas que eu acho interessante é como a arte entra na nossa vida e marca de forma definitiva os ciclos da nossa vida. Pode ser na música, um programa de TV, uma peça de teatro, uma exposição, um filme, turismo, um carnaval, uma competição, um título do time de coração ou um jogo inesquecível...qualquer coisa...

Eu mesmo já publiquei aqui várias das minhas lembranças relacionadas a música e ao vídeo e nos caso de filmes já consegui até expressar melhor as minhas predileções.

Um dos programas mais antigos na TV que eu tenho lembrança é justamente Chico City. E o Fantástico também. Mas falemos de Chico. eu deveria ter uns 7 anos quando vi Alberto Roberto e Pantaleão, (é mentira Terta?!), Popó, "véio" Zuza...

Um pouco mais a frente tinha Salomé de Passo Fundo, Painho, Coalhada, Bozó, Roberval Taaaaayyyyylor, Justo Veríssimo...e mais uma série de personagens e também bordões inesquecíveis que repetimos até hoje.

Chico Anysio fez hoje, ao partir dessa fase da vida, me fez lembrar de duas pessoas: a primeira é a minha tia-avó Maum. Ela só se referia ao humorista como Francisco Anysio. Era até curioso e ninguém sabia porque ela o chamava Chico de Francisco...risos...E também do meu amigo JP Abreu, que se não tivesse seguido na carreira para qual estudou e exerce brilhantemente teria sido um grande pesquisador da TV Brasileira.

Diante de tudo isso eu fico imaginando se os grandes artistas tem a consciência de que tudo que fazem marcam a vida das pessoas...

É isso aí!



Nenhum comentário:

Postar um comentário